28 de dezembro de 2012

Comedia ou tragedia




Ao concluir o mandato do prefeito Carlito Merss é evidente que a sua gestão é vista de forma bem diferente pelos seus seguidores incondicionais e pela população em geral.

Estes quatro anos da historia recente de Joinville podem ser vistos e analisados desde duas perspectivas distintas, Uma visão mais apaixonada é a que enxerga o prefeito e sua gestão como se de uma tragédia se tratasse e ele fosse o protagonista de uma epopeia que culminou com a sua eleição. A maioria dos seus companheiros de partido tem esta visão e a tem externado com frequência. Os obstáculos, as dificuldades, as dividas herdadas da gestão anterior, a luta titânica contra todo e contra todos. A chegada do PT ao poder na maior cidade de Santa Catarina. Um representante dos trabalhadores na cidade das industrias.

Outra perspectiva é que considera que estes quatro anos tem sido uma comedia, uma sucessão ininterrupta de erros, de trapalhadas, de desencontros. Os atrasos nas obras públicas, as licitações embargadas na justiça, as escolas e predios interditados, as obras inacabadas, a sucessão de liminares e de ações contra as ações do seu governo. Os decretos anulados, os erros crassos na contabilidade que levaram até a ter a sua candidatura cassada por não levar o mais elementar controle dos seus gastos de publicidade. A avaliação acaba sendo que a tropa quem ruidosa algaravia tomou de assalto o paço municipal e indiretamente a cidade não estava preparada para a responsabilidade que assumiu.

A gestão do prefeito Carlito será avaliada pela historia a partir de duas perspectivas distintas a paixão dos que o vem como o herói de uma tragédia ou o cinismo dos que o enxergam como o protagonista de uma comedia de erros.

Um comentário:

  1. Não conheço a tragetória politica de Carlito, se é q a tem.
    Mas vejo um Peter Pan da politica.
    E seus seguidores, leóes de chácara, disposto a td para justificar atitudes de um Deus de barro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...