4 de dezembro de 2012

Manobra para aprovar a LOT - Hoje


 Soubemos há poucos minutos que está em curso uma MANOBRA rasteira patrocinado por um grupo de vereadores, apoiada por entidades e especuladores imobiliários para aprovar a Lei de Ordenamento Territorial  HOJE, 04 DE DEZEMBRO DE 2012.

 A manobra é a seguinte: O presidente Odir Nunes estará em viagem no dia de hoje (que estranho...) e seu vice, o Vereador Osmari Fritz vai colocar o projeto da LOT PLC 69-2011 em pauta, cerca de 30 minutos antes do início da sessão. 

As comissões de Legislação e Justiça da Câmara irão se reunir, aprovar um parecer jurídico não subscrito pelo Jurídico do Legislativo e as 18 emendas da lei, que necessitariam ser lidas em plenário, serão retiradas, possibilitando a imediata votação da LOT. 

Vamos mobilizar a sociedade contra este ato vergonhoso destes agentes políticos.

3 comentários:

  1. COMEÇA BEM O GOVERNO UDO !!!

    Ele já demonstra seu autoritarismo !
    Jã demonstra qual a classe irá defender , contra tudo e todos !

    Mas torço pra dar certo e aprovarem a LOT , depois disso o lémon alcaide terá que aguentar a justiça !!! será um ótimo início de governo !!!

    du Grego

    ResponderExcluir
  2. Hoje, no dia seguinte à tentativa, lemos nos jornais que a iniciativa gorou. Menos mal.
    Ocorreu no entanto um lance durante a discussão, que preocupa ainda mais que uma eventual aprovação da LOT.
    O fato de o vereador Osmari Fritz tentar convencer os colegas de que, mesmo com irregularidades jurídicas, o projeto poderia ser aprovado porque, se depois a Justiça baixasse sua mão pesada, "os empresários se encarregariam das suas defesas". Caramba!!
    O que se passa na cabeça desse cidadão???
    Quer dizer então que os empresários de Joinville tem mais força que a própria justiça?
    Quer dizer que daqui pra frente podem fazer qualquer barbaridade que é "só chamar os empresários" que eles resolvem tudo???

    Vamos mal, muito mal...

    ResponderExcluir
  3. Nelson, pelo menos ele foi franco, todos sabemos que a maioria dos vereadores da situação e aqueles não reeleitos estão de namoro com estes empresários há tempos. Todo mundo sabe que excetuando uma meia dúzia ( e falo principalmente do Adilson Mariano), a nossa Câmara faz de tudo, menos legislar pelo coletivo e fiscalizar de maneira séria (não apenas partidária)o Executivo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...