18 de dezembro de 2012

Final triste e melancólico


Prefeito Carlito Merss depois de décadas de vida política continua sem entender nem a sociedade, nem as forças que compõem a cidade, as suas declarações hoje para o jornal A Noticia reforçam a mensagem que sempre há que buscar outros culpados pelos seus erros e pela incompetência dele e da sua equipe.

LEI DE ORDENAMENTO TERRITORIAL

É um atraso político (a LOT não estar aprovada). Até hoje, não sei a que interesses os senhores que moveram a ação contra o Conselho da Cidade atendem. O Udo disse que não é gente dele, tanto que perdeu agora também na tentativa de colocar o projeto em votação. Não é gente ligada ao Sinduscon, nem mesmo a outros grandes empresários. Não sei qual a motivação para emperrar um assunto tão importante para o futuro da cidade.

Na sua visão míope e simplista da cidade e da sociedade, continua sem conseguir enxergar que haja em Joinville outras entidades representativas da sociedade diferentes da ACIJ de Udo Dohler e do Sinduscon. Justamente por não ter conseguido ao longo de quatro anos entender esta complexidade de visões e de interesses em jogo.

Que um grupo, cada vez maior, de cidadãos e cidadãs se proponha defender um modelo de desenvolvimento urbano diferente do oficial. Um modelo de cidade que anteponha a qualidade de vida à cobiça e as pessoas ao dinheiro e os interesses imobiliários.  Parece algo totalmente fora da sua capacidade de compreensão e discernimento, e mostra o quanto tem feito um governo distante da sociedade que voto nele e acreditou nas suas propostas.

Um final triste e languido em que o discurso continua sendo o mesmo que prevaleceu durante todo o seu governo, “Os culpados são os outros” ele nada fez de errado e ainda acredita que teria sido reeleito caso não tivesse sido pela perseguição que sofreu durante os quatro anos de mandato.

Um final triste, melancólico, de alguém que jogou fora um patrimônio político construído ao longo de anos de trabalho.

A integra da entrevista esta no link Entrevista Carlito A Noticia

5 comentários:

  1. Após ter votado no Carlito, justifiquei as atitudes contraditorias dele como sendo um isolamento partidario, hj vendo essa fala dele, tenho q rever conceitos, ainda q tivesse uma bancada em seu favor, teria sido medíocre igual.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    O jornal A Noticia prestou novamente um bom serviço a Joinville a publicação da entrevista hoje com o Prefeito Carlito Merss, como a publicada recentemente com o prefeito eleito Udo Dohler, permitiram que o eleitor tenha uma visão mais clara do que foi o governo de um e o que será o governo do outro.

    É evidente que Carlito não tem e nunca teve estatura politica para ser prefeito de Joinville. Ele próprio atesta isso com a suas infelizes declarações.

    Em quanto a Udo, seria bom para a cidade que ele não demore muito a perceber que foi eleito prefeito de Joinville e não como CEO da Joinville S.A.

    ResponderExcluir
  3. Me preocupa o fato de que Udo, com a observação feita com relação a LOT, pode estar pensando em governar com a elite somente e esse é um caminho perigoso, o povo tá cansado e desmotivado, governar com a mão de obra sem motivação é trilhar fracasso é preciso equilibrio para o sucesso...será q o terá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando presidiu alguma organização SEMPRE governou para a elite, eu me atreveria a falar que ele escolheu a elite da elite.
      Não vejo porque ele mudaria agora.
      Faz muito bem em ficar preocupado. Você não deveria ser o unico com este tipo de preocupação.

      Excluir
  4. Bom dia Jordi,

    as prioridades de Joinville foram deixadas de lado. Veja por exemplo, enquanto a AJAO recebeu R$ 250.000,00, a APAE recebeu somente R$ 113.000,00.
    As duas entidades são importantes para a cidade. Mas creio que a APAE merecia receber pelo menos o mesmo que a AJAO.

    Link: http://cloud.publica.inf.br/clientes/joinville_pm/portaltransparencia/home.php?id_entidade=&dataInicio=01/01/2012&dataFinal=10/01/2013&nomeBusca=&cnpjcpfBusca=&filtro=busca_especifica&origem=busca_especifica&filtroBusca=favorecido&exercicio=2012

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...