Perfeita a imagem. O que mais me dói e irrita, é quando nossas "autoridades" vem a público afirmar que "os tempos hoje são outros" e que não há mais condições de manter nosso "modus vivendis". Querem nos convencer de que, na Cidade das Flores, ou Cidade Jardim, como já dizia o presidente Affonso Penna, viver numa casa com jardim, quintal e iluminação solar é um privilégio da "elite" que vive conspirando contra os direitos da maioria.... Já não basta toda a poluição que somos obrigados a engolir (alguém já se preocupou em medir a qualidade do ar respirado em Joinville? - alô Fundema!!), agora querem nos negar até o perfume das flores que gostamos de cultivar no canteiro da entrada de casa... Nos empurram para um amontoado vertical de cubículos e chamam a isso "qualidade de vida". Ora pois.
Prezado Sr. Nelson O que incomoda é a forma obtusa com se quer buscar reduzir as diferenças. Nivelando sempre por baixo. Utilizam a logica e a tecnica do jardineiro que busca dar forma as plantas com a poda. Retirando os brotos fortes que se destacam com seu crescimento vigoroso. Deixando as plantas com uma forma que não lhes é natural, tirando o seu vigor, deformando o seu porte natural e até evitando que as plantas floresçam, como resultado destas podas mal feitas. Esta é a Joinville que estas ordes de hunos deixaram depois da sua passagem. Parece que estão possessos por um sentimento messianico que os impulsa a não deixar pedra sobre pedra.
Caro Sr. Castan
ResponderExcluirPerfeita a imagem. O que mais me dói e irrita, é quando nossas "autoridades" vem a público afirmar que "os tempos hoje são outros" e que não há mais condições de manter nosso "modus vivendis".
Querem nos convencer de que, na Cidade das Flores, ou Cidade Jardim, como já dizia o presidente Affonso Penna, viver numa casa com jardim, quintal e iluminação solar é um privilégio da "elite" que vive conspirando contra os direitos da maioria....
Já não basta toda a poluição que somos obrigados a engolir (alguém já se preocupou em medir a qualidade do ar respirado em Joinville? - alô Fundema!!), agora querem nos negar até o perfume das flores que gostamos de cultivar no canteiro da entrada de casa...
Nos empurram para um amontoado vertical de cubículos e chamam a isso "qualidade de vida".
Ora pois.
Prezado Sr. Nelson
ResponderExcluirO que incomoda é a forma obtusa com se quer buscar reduzir as diferenças. Nivelando sempre por baixo. Utilizam a logica e a tecnica do jardineiro que busca dar forma as plantas com a poda. Retirando os brotos fortes que se destacam com seu crescimento vigoroso. Deixando as plantas com uma forma que não lhes é natural, tirando o seu vigor, deformando o seu porte natural e até evitando que as plantas floresçam, como resultado destas podas mal feitas. Esta é a Joinville que estas ordes de hunos deixaram depois da sua passagem. Parece que estão possessos por um sentimento messianico que os impulsa a não deixar pedra sobre pedra.
Sr. Nelson
ResponderExcluirDesculpe o meu "portunhol" a palavra correta é hordas e não ordes.
Fique tranquilo Sr. Castan. Eu entendi perfeitamente.
ResponderExcluir