3 de janeiro de 2012

Paternidade

Era um segredo a vozes que Udo Dohler é um dos maiores interessados na aprovação rápida da LOT (Lei de Ordenamento Territorial) o tempo cuidará de mostrar o porque de tanto interesse. No caso da ART da UFSC o empenho foi tanto que houve quem acabasse estranhando um envolvimento pessoal tão intenso.

O jornalista Jefferson Saavedra publica nota na sua coluna no jornal A Noticia, que permite identificar um pouco da frustração do presidente da ACIJ, com o atraso na aprovação da LOT. A pressa deve ter outros motivos alem de 2012 ser ano eleitoral. Quem acompanha a movimentação para que a lei seja aprovada sem maiores mudanças, não consegue entender que estes 20 dias possam fazer tanta diferença e ser tão importantes.

O que vai fazer diferença e muita serão as audiências que faltaram, a ausência de uma divulgação ampla e principalmente a forma apressada com que aconteceram os debates. Udo no Conselho da Cidade tem sido um dos principais protagonistas e dos que mais contribuiu para que os poucos debates que houveram fossem limitados e rápidos, o tom das suas contribuições foi, como é habitual, autoritário, quase raiando a rispidez.


Rapidez
Para Udo Döhler, se a Prefeitura de Joinville tivesse mandado o projeto da lei de ordenamento territorial antes da viagem de Carlito Merss à Europa, as chances de aprovação teriam sido maiores (ficou para votação em 2012, “ano eleitoral”, frisa o presidente da Acij). A demora consumiu uns 20 dias. E já estava pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...