18 de março de 2011

Placas de transito


A colocação de placas de transito em desacordo com o Código Brasileiro de Transito em Joinville provocou um acidente, já faz mais de 70 dias.

Desde aquela data até hoje, não sucedeu nada, uma unica placa foi colocada na altura correta, justamente aquela que provocou o acidente. A pesar do discurso facil e enganoso do presidente da Conurb na época, nada foi feito.

Agora, o Sr. Odair Pavesi, para não deixar que o tema caia, como tantos outros no esquecimento, tomou a iniciativa de arrancar duas placas de transito, também em situação irregular e as entregou na própria Conurb, para evitar ser acusado de roubo ou depredação de patrimônio publico.

A resposta do diretor da Conurb merece ser emoldurada. De acordo com a afirmação de Renato Godinho, tem que se dar um prazo a Conurb para que corrija o problema, porque o presidente e ele próprio assumiram faz poucos dias. Esquece que é funcionário da Conurb e que 70 dias são um prazo prudencial. Durante o qual tudo continuo como antes.

A situação é mais grave, porque a colocação das placas de transito, como todos os serviços executados pela Conurb, é um serviço tercerizado, executado por empresas contratadas para esta função. Por tanto se as placas estão mal colocadas e de fato estão, como ficou demostrado pela imprensa e reconhecido pela propria Conurb, a unica coisa que a Conurb deveria fazer e mandar cumprir e a empresa deveria de imediato colocar as placas na altura certa.

A Conurb no o fez e não parece ter nenhuma pressa em faze-lo. No que evidencia incompetência exemplar, ainda é bom lembrar que é a obrigação da Companhia fiscalizar a execução das obras e serviços executados pelas empresas tercerizadas sob sua responsabilidade, o que evidentemente, no caso das placas não fez.

A resposta da Conurb é pura enrolação, tipica de quem não fez, não faz e não tem intenção de fazer. Mudou a presidência, mas o estilo continua o mesmo e arrogância não mudou.

2 comentários:

  1. Já vi algumas placas sendo regularizadas, o método consiste em cortar o tubo de aço e soldar um prolongador entre as duas seções. Inventaram o "puxadinho" nas placas.

    ResponderExcluir
  2. Puxadinho? para mim esta mais parecido com uma gambiarra. Mas veja você que nem a Conurb deve estar sabendo. Porque se soubessem teriam informado que já estavam iniciando a regularização.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...