17 de março de 2011

Troca de comando no IPPUJ

Confirmado o nome da advogada Roberta Schiessl como Presidente do IPPUJ. A logica indica que na situação atual do Instituto o perfil de alguém menos "técnico" deve ser visto como positivo.

Agregar ao IPPUJ uma visão externa é oportuno, o modelo anterior se caracterizava por ter todas as respostas, mesmo as respostas as perguntas que não tinham sido formuladas. Um pouco de humildade e de capacidade de dialogo deverá beneficiar ao instituto e por conseqüente a toda Joinville.

É preciso lembrar que só trocar o presidente não vai resolver muito e que mais mudanças deveriam se produzir. Sem que se inicie uma caça as bruxas. O ideal seria que se priorizasse a competência e a capacidade para pensar a cidade que esta surgindo deste processo dinâmico de desenvolvimento. A maioria dos técnicos do IPPUJ, que hoje ocupam cargos importantes, já tem nas suas gavetas todas as soluções para os problemas da Joinville e periodicamente as reapresentam com roupagem nova, mas não são outra coisa que as idéias de sempre requentadas.

Seria oportuno pensar em novas soluções e principalmente em olhar a cidade a partir de outras perspectivas. Sem concluir as mudanças necessárias, tudo vai ficar como antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...