23 de março de 2011

Sobre pesquisas e enquetes


Alguma coisa esta errada ou eu estou ficando cego e surdo. Não tem pesquisa, enquete o conversa em que não surja uma avaliação sobre a administração municipal. Em nenhuma delas o prefeito tem menos de 7 % dos votos e nunca superou os 20 %. Um resultado muito ruim, em todos os sentidos.


O Prefeito Carlito Merss, e seu grupo mais próximo, esta convencido que não teve em Joinville, nos últimos 160 anos, uma gestão mais transparente, mais democrática, que tenha feito mais e que tenha feito melhor, Não consideram por tanto mudar o modelo. A oportunidade que tiveram para faze-lo foi aproveitada para fortalecer a linha dura e manter a coesão do grupo purista, promovendo sempre soluções internas. Evitando oxigenar e trazer sangue novo.


Surpreende que exista um abismo, tão largo e tão profundo, entre as duas visões, que sociedade e governo tem, da mesma administração. Difícil acreditar que os dois lados possam estar tão errados. Com certeza que a administração do PT não pode ser tão ruim como aparece, do mesmo modo que esta claro que nem chega perto do nível de auto-elogio que se concede.


Ou vivemos em dois mundos paralelos, separados por uma barreira invisível, que faz que no mesmo espaço e de forma simultânea existam duas realidades desencontradas, A Joinville oficial e a Joinville real. Ou estamos todos errados.


O que é verdade e que as enquetes e pesquisas insistem em manter uma posição de descrédito e extremamente critica a atual administração municipal e que esta leitura além de consistente já dura muitos meses, como para que possa ser considerada um fato isolado ou reflexo de uma minoria recalcitrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...