3 de março de 2011

Indole

Índole


Algumas pessoas e organizações quando submetidas a um mínimo de pressão não conseguem se conter e acabam mostrando a sua índole, o seu temperamento, a sua propensão natural.


Ajudam pouco, aos poucos bombeiros cordatos de plantão, que ainda quedam e se mantém heroicamente na primeira linha de batalha, as agressões gratuitas aos aliados de ontem. A habilidade de alguns desequilibrados em atirar para dentro do forte, faz que os últimos meses do governo municipal, serão muito parecidos aos filmes de bang – bang em que os pioneiros, formavam um circulo com as carretas e hordas de peles vermelhas os rodeavam e atacavam com setas, balas e o que tivessem a mão.


O espírito de sacrifício dos pioneiros era digno de encômio, mas nunca, sob nenhum conceito era recomendável atirar para dentro do circulo. Como na fabula do escorpião que ao atravessar o rio, mata o elefante que o transportava, porque esta é a sua índole. Tem mais escorpião dentro do circulo das carretas que peles vermelhas atacando do lado de fora.


Atacar os aliados de ontem, mostra imaturidade e falta de sabedoria política, sobre mais trabalho para os poucos que ainda mantêm um mínimo de cordura no meio do turbilhão. Porque a historia ensina que aliados de hoje podem ser inimigos amanha, da mesma forma que inimigos de hoje podem ser os aliados de amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...