19 de março de 2011

Administração básica para iniciantes.


Administração básica para iniciantes.


Administrar uma casa, uma família, inclusive uma pequena empresa é mais complexo do que pode parecer, os recursos são limitados e é difícil atender todos interesses a contento.


Administrar uma cidade, um estado ou um país é muito mais complexo. A estrutura necessária para superar este desafio muda caso a caso. No Japão, por exemplo, o primeiro ministro Naoto Kan consegue reunir todo o gabinete formado por 8 ministros em quaisquer sala do palácio de governo. O presidente Barack Obama, precisaria convocar só a 15 secretários de estado, equivalente norteaméricano ao cargo de ministro. A Chanceller alemã Ângela Merkel precisa de 16 ministros para governar o país. No Brasil são necessários 38 ministros para poder acomodar todos os partidos aliados e atender todos os acordos feitos durante a campanha eleitoral, alguns ministérios são tão exóticos como o da Pesca, a igualdade racial, das cidades, do esporte ou os dois ministerios um da agricultura e outro do desenvolvimento agrario.


Em Joinville, o prefeito Carlito Merss, conta com uma equipe de 11 secretários centrais, 14 secretários regionais, 10 presidentes de fundações. Sem contar miriades de auxiliares e achegados, uma equipe de 35 homens e mulheres comprometidos com um único objetivo. Fazer o melhor por Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...