26 de março de 2011

O PT e os craques de fora

O PT e os craques de fora.


Tinha até hoje uma opinião do jornalista Jefferson Saavedra, como de um homem serio, pouco propenso a ironias e sarcasmos.

Na coluna Portal de 26/3/11 escreveu uma nota, que não aparece na versão digital.


“Até hoje tem gente no PT convicta de que se o partido tivesse trazido gente de fora, com mais experiência, o governo Carlito poderia estar melhor. Mas como os adversários exploraram o tema na campanha, acusando o PT de falta de quadros, o partido não quis saber de importar gente.”


Evidentemente que o jornalista não inventou a informação. Ele só transcreveu um sentimento de setores do PT local, que se esquecem de algumas das figuras que importaram, para completar os quadros locais e o brilhante desempenho que tiveram.


Que o PT não tem quadros suficientes e com a competência necessária não é um segredo. Alias é reconhecido publicamente inclusive. Os mais maldosos dizem que o PT não tem “quadros originais” só tem reproduções de baixa qualidade.


Nenhum partido tem hoje, em Joinville, quadros para preencher todos os espaços políticos, por isto há necessidade de coligar e compor com outras legendas em prol da chamada governabilidade. O problema do PT é que não sabe e não consegue compartir o poder. Precisa controlar todos os processos em todas as instancias.


O PT não entendeu que governar é a arte de somar, e vai acabar a sua gestão sem ter aprendido algo tão elementar. Sem conseguir nem controlar o fogo amigo dentro do próprio partido é difícil somar aliados. Tem gente inclusive que dedica mais tempo a brigar com fantasmas e criar intrigas que em trabalhar pelo desenvolvimento de Joinville.


Ou o jornalista foi muito irônico, que não é o seu perfil, ou tem uma parte do PT que continua sem entender, nem aprender nada de nada. Ocupado só em buscar culpados e vitimas, para justificar o resultado pífio de uma gestão que gerou tantas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...