14 de junho de 2009

Pedágio


Com a entrada em funcionamento do pedágio de Palhoça se completa o conjunto das 5 praças de pedágio, que compõem o trecho Curitiba – Florianópolis. A rodovia passou a receber manutenção o que não acontecia no passado, conta agora com serviço de socorro e de pontos para descanso. A pintura é refeita com regularidade e a noite as faixas refletivas aumentam a segurança.


A empresa concessionária do serviço, implantou o não-sei-que-coisa-fácil, que de forma engenhosa permite que com o pagamento de uma taxa adicional, possamos ser cobrados pelo pedágio, numa única vez ao mês, e ainda não precisar parar nos pontos de pedágio. As simpáticas meninas insistem para que instale o dito cujo não-sei-que-coisa-fácil. Eu decidi que não vou instalar a dita engenhoca.


Alem de ser contra os meus princípios, ter que pagar a mais para ser cobrado, O que alias permitiria a empresa reduzir o numero de funcionários e com isto reduzir os seus custos. Fiz as contas e acho que não compensa. As meninas que atendem no pedágio, são simpáticas, bem treinadas, me recebem sempre com um bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo do horário, me despedem com um boa viagem e ainda ganho um lindo sorriso.


Definitivamente é muito barato, se considero que alem de tudo isto, continuo tendo acesso a todos os serviços que a concessionária oferece. Considero que numa época em que conversamos mais com maquinas e aparelhos que com pessoas, escutar um “Bom dia, boa tarde ou boa noite”. É um diferencial de qualidade e se ainda recebemos um “Boa viagem” e um lindo sorriso o preço deixou de ser justo e passou a ser uma autentica pechincha, para nos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...