15 de junho de 2009

Ainda sobre as Figueiras da Beira Rio




O Eng Agr. Gert Fischer encaminha o texto seguinte:

As Figueiras podem ficar tranquilamente. Basta um projeto de podas regulares não só de galhos, mas de raízes que descem dos galhos e assim impede-se o gigantismo da árvore que oferece a melhor sombra de Joinville. As raízes adventícias são muito fortes e se abraçam no que estiver pelo caminho, observe que a moldura da propaganda que protegia a árvores foi engolida pelas raízes. Essas raízes devem ser podadas todos os meses e anos. ai a árvore permanece bem disciplinada e não arrebenta pavimento e passeios.

A foto mostra a incompetência do serviço publico em tratar corretamente as diferentes espécies de árvores de nossas vias publicas.

A engenharia tem soluções para essa espécie e conforme diz a Sra. Ana Paula Cortez, fundadora e ex-presidente da AMECA - Assoc. Movimento Ecológico Carijos de SFS, dando uma excelente ideia e mais uma solução


Esses dias o Prefeito me disse preocupado:


---- Eng. Gert a principio estava contra o corte das figueiras, mas já me convenceram que temos que pensar em breve em corta-las.


Penso que uma AUDIÊNCIA PUBLICA SERÁ NECESSÁRIA para discutir a engenharia de calçadas, pavimentos asfalticos e arborização publica com manutenção inteligente.


Seria bom não esquecer que a tubulação de gás foi colocada DEPOIS do plantio das Figueiras e que os problemas de desbarrancamento do talude já tem mais de 6 anos, resultado muito mais de um projeto de engenharia capenga, que das raízes das Figueiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...