6 de outubro de 2008

Transparência

A frase “O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde” passou a formar parte da picaresca nacional, virou sinônimo, mas que de uma forma de agir, de uma forma de ser.

Mostrar e divulgar aos quatro ventos, bradar em alto e bom som o que é feito, mesmo que as vezes, nem merecesse tanto barulho. Ao mesmo tempo esquecer de mostrar aquilo que não nos convém. Calar, às vezes ate tentar esconder. Contando tal vez com que as pessoas aos poucos esqueçam e não se volte a falar do tema.

Em 23 de Julho, o Jornal A Noticia trouxe aos seus leitores a informação que o a prefeitura municipal tinha recebido no inicio do mês de Julho, o laudo técnico, contratado com a empresa Geoforma. O estudo, de acordo com informações da própria prefeitura, engloba situações maiores, como as condições do talude e avalia os problemas da pavimentação da rua August Hermann Lepper.

Surpreende e levanta suspicacias, que transcorridos mais de 3 meses, desde que a prefeitura oficialmente recebeu o laudo, a situação continue a mesma, com uma pista interditada, apresentando risco para os veículos e sem que a prefeitura nada tenha feito até agora.

Passado o efeito que a implantação do bulevar Cachoeira poderia ter no processo eleitoral, a prefeitura parece ter perdido o interesse na Rua Hermann August Lepper, e a tem como tantas outras relegado ao fim da lista. Este tipo de atitude, de se apaixonar perdidamente por um projeto e depois perder repentinamente o interesse, é sintoma claro de imaturidade e da falta de consistência de algumas das propostas, com que a prefeitura e a sua equipe técnica nos surpreendem constantemente.

A morosidade da prefeitura em divulgar o laudo técnico e especialmente a cortina de silencio, com que os técnicos da prefeitura tem tratado o assunto, parece incompatível com a necessidade de transparência imprescindível no trato da coisa publica. Pode a sociedade considerar irresponsável a atitude da prefeitura ao não agir, numa situação que apresenta um perigo real para a população.

Mas é o sigilo e o mutismo da prefeitura o que maiores duvidas gera. Nada deveria justificar a demora em divulgar um laudo técnico, elaborado por empresa idônea e custeado com recursos públicos.


leia a integra da materia do jornal A Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...