16 de outubro de 2008

O PT na Prefeitura ?


O PT na Prefeitura ?



Frente a possibilidade, que neste momento supera os 50 %, que o PT venha a governar Joinville, vale a pena comentar que se por uma parte surpreende que numa cidade com uma economia basicamente industrial, o PT não tenha chegado antes a prefeitura. Também surpreende que o mesmo partido ainda desperte tantas duvidas, entre uma parte expressiva do eleitorado. Esta visão, desenvolvida ao longo de anos,projeta a iamgem do PT como um partido sem quadros para governar Joinville, com dificuldade para negociar e compor. Um partido que não tem conseguido se manter no poder nas cidades catarinenses nas que tem sido governo. O que alimenta duvidas lógicas sobre qual vai ser o nível de mudança que teremos oportunidade de experimentar nos próximos anos.

Só a partir de conhecido o resultado do segundo turno, poderemos confirmar se a vontade de mudar, com que os joinvilenses tem sinalizado, na eleição para o legislativo municipal e no primeiro turno da eleição pra prefeito, é uma tendência a confirmar, ou se os eleitores decidem manter por quatro anos adicionais o modelo de gestão municipal atual e dar sustentação aos projetos de continuidade que estão propostos.

O PT e especialmente o seu candidato Carlito Merss, tem uma enorme responsabilidade, a de provar, que o PT local, não repetira as mazelas e os erros que o partido tem cometido quando tem tido a oportunidade de governar. Desnecessário dizer que uma administração do PT, será avaliada com maior severidade e com maior criticismo. Não serão permitidos, nem os vícios e defeitos que tem caracterizado esta gestão atual e tampouco serão tolerados outros que possam comprometer o desenvolvimento de Joinville, ou que coloquem de administração municipal nas paginas policiais. O nível de tolerância será provavelmente menor.

Caso se confirme a tendência pelo cambio, nos tocará viver tempos interessantes, nos que será preciso aprender uma forma distinta de relacionamento entre poder publico e sociedade, mais aberta, e participativa. As decisões deverão se transferir das sombras e do contubérnio entre poucos amigos e achegados, para a luz e transparência das audiências publicas e dos debates com toda a sociedade.

Uma forma de governar e de participar, que em Joinville, deve se remontar aos primórdios da Colônia e que tem sido convenientemente esquecida por uns e outros.




3 comentários:

  1. Que venha a mudança! Que venha Carlito! A avaliação sobre seu governo será mais severa, sem dúvida e podes escrever que qualquer pequeno deslize seu será multiplicado por 10 (ou melhor, por 13). Não vão fingir que não viram como fazem hoje. E tudo será um absurdo! Ou seja, será como foi durante o Lula, o tempo todo provando. Sem dúvida está por vir uma forma de administrar mais aberta, participativa e transparante, como disse o amigo. Pelo menos é que esperamos! ... y aunque en el mundo hay personas tan grises, hay otras que no paran de brillar.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  2. Que venha a mudança! Que venha Carlito! A avaliação sobre seu governo será mais severa, sem dúvida e podes escrever que qualquer pequeno deslize seu será multiplicado por 10 (ou melhor, por 13). Não vão fingir que não viram como fazem hoje. E tudo será um absurdo! Ou seja, será como foi durante o Lula, o tempo todo provando. Sem dúvida está por vir uma forma de administrar mais aberta, participativa e transparante, como disse o amigo. Pelo menos é que esperamos! ... y aunque en el mundo hay personas tan grises, hay otras que no paran de brillar.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  3. Miguel,
    Sempre é bom acompanhar as mudanças, caso se confirme a mudança, sem duvida teremos oportunidade de viver tempos interssantes.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...