3 de outubro de 2008

Plano Diretor 2


Dando sequência a serie de posts, com o titulo Plano Diretor, presentamos uma imagem da rua Ibirama, a falta de sinalização tanto vertical, como horizontal, estimula a situação caótica do transito. Os veículos em desacordo com o código Brasileiro de Transito e principalmente omissão e descaso das autoridades publicas, geram o quadro que esta aqui presente.

Como uma imagem vale mais que mil palavras. Nada melhor que mostrar em imagens a nossa realidade. As palavras colocadas na lei do Plano Diretor,

“são questões estratégicas”


...., constituem-se diretrizes para”

...., “a efetividade das ações deverá”......


Todas de ordem impositivo, Altíssonantes e que querem transmitir uma força e uma segurança que estão longe de ser seguidas. Devemos entender que a Mobilidade urbana, seja uma questão estratégica, só no papel.

Não é o acaso que ocasionou este quadro que esta aqui. Parece que poder publico chegou a um impasse em que não consegue mais converter o emaranhado legal em acões concretas para a sociedade.
A politica de mobilidade urbana, parece definida por duas linhas estratégicas, "Deus nos acuda" e "Salve-se quem quiser"

Como a leitura da legislação é enfadonha e na maioria dos casos não é feita para que o eleitor médio possa compreender facilmente, com a inestimável colaboração do Arquiteto Arno Kumlehn, estamos colocando neste blog algumas imagens que possam servir ao eleitor médio, gente como você e como eu, para compreender melhor, O que é e especialmente o que deveria ser.

Permitindo que ao visualizar, um maior numero de pessoas conheçam e possam desta forma contribuir ao desenvolvimento e a prosperidade desta cidade tão querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...