21 de outubro de 2008

Contas claras

Elogiável a iniciativa do Jornal A Noticia de divulgar com a maior transparência a lista de doadores na campanha eleitoral.
Conhecer os maiores contribuintes, identificar os setores econômicos que representam e os valores de contribuição, significa uma importante contribuição a transparência do processo eleitoral.
Erra o candidato do PT, ao não divulgar os nomes dos seus doadores e a transparência neste caso é um cristal com visão para os dois lados, não pode ser um espelho, que só nos permite olhar um unico lado.
Identificar na relação do Candidato Darci de Matos, um grupo significativo de ocupantes de cargos comissionados na administração municipal, significa que tem o apoio implícito e explicito da maquina municipal. Que alguns dos contribuintes sejam empresas que prestam serviços regularmente e com valores significativos, para a prefeitura de Joinville, reforça a relação umbilical entre o candidato e a administração. Chama também a atenção o bom transito, com as empresas ligadas a area da saúde, percentualmente as suas contribuições são expressivas, o que pode ser explicado pela forte ligação do candidato com o setor e as emendas que tem direcionado, como deputado estadual, para resolver os problemas graves que a saúde enfrenta.
Finalmente o apoio de empresas e pessoas ligadas a construção civil, evidenciam o forte e bom relacionamento que este importante setor economico tem com o candidato do prefeito. Setor que historicamente sempre tem sabido construir um excelente relacionamento com o ocupante do prédio da Beira rio. Chama a atenção a ausência na lista das contribuições do seu principal cabo eleitoral, o prefeito Marco Tebaldi, que como contribuinte e eleitor, não deve se furtar em contribuir para a campanha do seu candidato.
Falta agora a divulgação da relação dos contribuintes do outro candidato e ainda verificar, quanto do valor arrecadado e declarado esta representado por esta relação feita publica. Porque as campanhas que estão na rua, alem de vistosas, não parecem estar economizando recursos, que desta vez não parecem faltar a nenhum dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...