3 de agosto de 2010

Os jogadores de Pólo



Os jogadores de Pólo

Joinville é uma cidade moderna e cosmopolita, com uma enorme capacidade para absorver modas, tendências e novidades. Até pouco tempo atrás era normal que grupos de jovens se identificassem pelo uniforme do uniforme do seu time de futebol. O futebol tendo adquirido uma grande popularidade, tem feito que alguns grupos percam o interesse e que novos esportes ganhem o coração do publico.

É cada vez mais freqüente que encontremos, principalmente nas proximidades da rua Visconde de Taunay, uma novo grupo, a tribo dos praticantes do pólo, facilmente reconhecíveis pelas suas camisas coloridas, que identificam as suas equipes e a posição em que jogam no time. Os números 1 e 2 identificam os atacantes, 3 meio de campo e 4 defensor. A maioria destes jogadores evidenciam um bom nível internacional, suas camisas os identificam como membros de seleções nacionais de outros países, o que mostra o sucesso que o esporte alcançou em Joinville.

A pesar do elevado numero de praticantes, a imprensa não tem divulgado ainda a realização de partidas oficiais, nem existem muitas lojas em que seja possível adquirir as bolas e os tacos. Chegou a hora para que a Fundação Municipal de Esporte, organize um campeonato e de as condições para que este esporte se popularize. É verdade que um bom cavalo de pólo, custa dezenas de milhares de dólares e que um jogador precisará um cavalo diferente para cada um dos 4 tempos em que se divide uma partida, e como em alguns casos a partida pode chegar a 6 tempos, denominados Chukkas, podem ser necessários 6 cavalos. Os melhores cavalos do mundo são os argentinos e isto é bom para nos, porque ao ser nossos vizinhos do Mercosul, a compra poderá ser feita praticamente sem taxas de importação.

O campo para a pratica do pólo mede 275 metros de comprimento por 180 metros de largura, mais de 6 vezes o tamanho da Arena Joinville, o que por aqui pode ser um freio ao desenvolvimento do esporte, áreas como estas planas e disponíveis são escassas e caso existissem, com certeza já estariam sendo prospectadas para a implantação de mais um novo empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida”. Por enquanto os nossos jogadores de pólo, são vistos com maior freqüência atrás de um copo de cerveja ou dirigindo um carro, que montados num cavalo.


Publicado no jornal A Noticia de Joinville SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...