4 de agosto de 2010

Brincando a serio (GJI)


Grandes Joinvilenses Ilustres

O blog Comentários de Joinville, lança uma nova seção, para homenagear os Grandes Joinvilenses Ilustres.

A nossa homenagem de hoje é dedicada a memória de Hans Demetrio Carmelino Souza, inventor da placa de transito. A historia de Hans é a de um menino nascido no inicio do século passado, que desde a sua infância mostrou habilidades inatas para a criação e a invencionice. Antes que em Joinville chegassem os primeiros veículos automotores ela já desenvolvia diversos modelos de placas de transito, aproveitando tampas de panela que roubava da cozinha da sua mãe, ou recortando caixas de biscoito. Em Joinville o seu talento nunca foi reconhecido, mas os seus amigos o homenagearam com esta placa localizada na Rua Aracaju, no bairro Saguaçu, que hoje leva seu nome “Placa de Pare Hans Demetrio Carmelino Souza”

2 comentários:

  1. blog de Joinvillesábado, agosto 07, 2010

    Essa placa tava ali na época do Teba,deveria ser Hans Inza Marco Tebaldi De Matos Da Silveira. O pobretão, como vocês claramente extravazam, Carlito, que anda por aí, de Gol, é que mandou tirá-la, porque de helicóptero e lá de Erechim, ou trancafiado na rua lages não dá pra ver ainda.
    Tá dito.
    Foi tirado há muito dali.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Blog de Joinville,
    Se de fato a placa ja foi retirada do local, só pode ser um ato de vandalismo, contra a homenagem feita a tão digno joinvilense.
    Por outro lado, ver em cada texto, uma abordagem partidária, pode ser motivo de uma visita ao analista.
    Do mesmo modo que a incompetência não tem cor, tampouco tem partido.
    Agradecemos ainda que nós confirme que a placa existia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...