7 de abril de 2010

Viagem a Bogota (*)


Viajar

Ao viajar expandimos nossos horizontes, enxergamos mais longe, agregamos novas experiências ao nosso quotidiano. Nas sociedades antigas os que tinham a oportunidade de viajar recebiam o reconhecimento do seu maior conhecimento e experiência. A historia relata as aventuras e epopéias de grandes viajantes, como Ulisses, Marco Pólo, Colombo, James Cook, Shackelton e tantos outros. Cada um destes viajantes escreveu a sua historia a partir de sua vivencia.

Os viajantes, porem, enxergam o mundo a partir de suas vivencias, de suas experiências e conhecimentos anteriores, se um grupo realiza a mesma viagem, as experiências e relatos de cada um, serão distintos, em alguns casos podemos até chegar a conclusão que cada participante viajou a lugares e destinos diferentes.

Existe uma lenda indiana que relata a experiência de um grupo de cegos ao se encontrar por primeira vez com um elefante, cada um deles o descreveu com precisão a partir da sua realidade, aquele que abraçou uma das patas, definiu o elefante como uma coluna maciça. O seu companheiro que tinha em suas mãos os colmilhos, afirmou com ênfase que o elefante era afiado como uma lança. Discordou o que segurava a tromba. O elefante é uma serpente. Ao apalpar o corpo, o outro cego declarou: o elefante é forte como um muro.

Esperamos com ansiedade o retorno da alegre comitiva joinvilense, que viajou a Colômbia, para que apresente e divulgue seus relatórios e possamos conhecer como é o elefante que os viajantes encontraram em Bogotá.

Publicado no Jornal A Noticia
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...