Recebemos de Carlos Roberto este comentário que reproduzimos em azul, referente ao texto “Cidade das Flores”
Pois é Jordi, talvez a prefeitura não tenha essa gerência toda pregada por você , que deve ter, a qual concordo plenamente que deveria haver, pois o que vemos é muita má vontade, ainda mais quando se trata de uma empreiteira executando o serviço para a prefeitura, já que se fosse os funcionários que executassem esse serviço na conselheiro Lafaiete, não seria de se admirar a demora.
A equipe que trabalhava na rua Conselheiro Lafaiete tinha uniformes da Conurb. Entendi do seu comentário que se forem funcionários, podemos até concordar com a baixa produtividade e que não trabalhem, o que me parece um pouco difícil de aceitar. Ainda pelo seu comentário é pior quando os que não trabalham são de empreiteiras terceirizadas. Achei uma lógica interessante. Mesmo não a compartilhando. Concordemos porem que não estamos falando de tanto gerenciamento assim. Só de um mínimo de gestão.
Agora, passei há poucos no novo shopping, e o que me chamou a atenção foi a sujeira na via pública, a obstrução de passeio, com pessoas passando por ali chegando a ter que passar na pista de rolagem de veículos, como podes ver nas fotos em anexo.
A sujeira na via publica representa um perigo para o transito e a punição esta prevista no Código Brasileiro de Transito e só a fiscalização resolve. A obstrução do passeio e resultado da rotineira falta de fiscalização que permite e as vezes até estimula que espaços públicos sejam tomados de assalto, a Conurb alegará que esta exigindo ao Shopping que recupere a área, provavelmente teria sido mais econômico que a degradação não tivesse acontecido.
Fiz uma reclamção agora também, no site da prefeitura, para que ela proceda com uma notificação para que desobstruam o passeio público, que já havia naquele lugar e sumiu embaixo dos materiais que estão sendo usados para executar nova calçada.
Denunciar é uma obrigação de cada joinvilense que se sinta lesado. Você fez o correto, o ideal seria que um maior numero de pessoas fizessem o mesmo.
E agora, você ficará do lado de quem, do Shopping, que pagou para você executar esse serviço, ou da prefeitura que vai até ali notificá-los para que executem seus serviços sem prejudicar o andamento natural da cidade?
Com certeza alguém do shopping irá falar com você e conversarão que os "Pau no Cus " da prefeitura não tem mais nada pra fazer e foram ali incomodar, indicando inclusive outras coisa para que vão fazer, tô certo, ou tô errado?
Você esta errado. A nossa empresa foi contratada para elaborar exclusivamente o projeto de paisagismo, que foi realizado em menos de 15 dias. Não somos responsáveis pela execução. Você pode ter certeza que a minha posição será sempre pela cidade. Não tem como justificar nada que esteja em desacordo com a legislação e com o direito dos cidadãos. Este blog não é tão importante como para que alguém do Shopping venha falar comigo.
Fica aí minha mensagem.
Carlos Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário