24 de abril de 2010

Sérgio Duprat

O jornal A Noticia publica um texto interessante e divertido do administrador Sérgio Duprat

Bom dia. Eu sou o novo candidato. Sempre me senti desprestigiado, enganado e desrespeitado pelos nossos governantes. Eleição após eleição, as promessas são esquecidas antes do dia da posse dos eleitos.

Os que nos procuravam com sorrisos, agora adquiriram o poder da invisibilidade. Quando assumem, sabemos que eles estão por aí, mas eles não querem mais nos ver nem serem vistos.

Curiosamente, campanhas se caracterizam pela exposição dos deslizes e dos desabonos dos adversários. Acho uma perda de tempo fazer propaganda jogando farofa no ventilador. Resolvi basear minha campanha na experiência viva dos eleitores.

Assim sendo, venho aqui pedir o seu voto... para os outros candidatos. Não votem em mim. Isso mesmo, vim pedir que vocês votem neles. Se vocês estão satisfeitos com a segurança na cidade, com a atenção dada à saúde, com o transporte público, com o trânsito, com o custo-benefício do fornecimento de água, com as nossas áreas de lazer, com a sua qualidade de vida, votem neles.

Se suas ruas são bem cuidadas, votem neles. Se vocês acham que as escolas municipais são bem aparelhadas, que o nosso esgoto tem um destino apropriado, que nossos mananciais estão bem preservados, que nosso patrimônio histórico é respeitado, que é esperto trocar seus votos por camisetas, tijolos ou telhas, que as antigas promessas foram cumpridas, que o dinheiro público é bem investido, que a cidade está preparada para as alterações climáticas, votem neles.

Se vocês acham razoável que um candidato queira se eleger na cidade somente para usar o mandato como trampolim para um cargo estadual ou federal, votem neles.

Se vocês acham importante o apoio “sem interesse” de algumas empresas, votem neles.

E para finalizar, gostaria de pedir aos empresários e lobistas que esperam benesses e favorecimentos dos cofres do município – não votem em mim.
share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...