12 de agosto de 2009

Os mitômanos



Impressiona como algumas pessoas tem esta coisa de mitomania, esta necessidade compulsória por mentir, mentem com tanta freqüência e com tal intensidade que não sabem mais o que é verdade é o que forma parte do seu mundo fantasioso.


Me preocupa que o presidente Lula insista no nome da Ministra Dilma Roussef, como sua candidata para as eleições de 2010. Pode até ser que o faça pelo muito que ambos tem em comum, não só anos de lutas políticas, como também a sua paixão pela mitomania.


Que a Ministra tenha exagerado o seu currículo, com pós-graduações e doutorados inexistentes, seria menos grave, se não tivesse jogado a responsabilidade a um subalterno pelo “erro”, a ministra deve ser a única brasileira que não leu o seu currículo. Não só ficou evidenciado que mentiu, como agiu covardemente ao responsabilizar a outro, mais fraco.


Agora a ministra se desdiz novamente, e o faz a velocidade da luz, primeiro afirma que nunca recebeu a ex-secretaria da receita Sra. Lina Vieira. Em menos de 24 horas precisou se desdizer da afirmação anterior, porque foi informada que terá muita dificuldade em provar que não houve, uma reunião que houve, até porque alem das duas protagonistas, a nossa burocracia, sempre eficiente e inchada, garante que motorista, garçom, chefe de gabinete e meia dúzia mais de pessoas, devem poder testemunhar a favor da ex-secretaria da receita. Agora, exige que a Sra. Lina Vieira prove que houve um pedido para encerrar a investigação sobre as empresas da família Sarney. Ao faze-lo esta reconhecendo que houve a reunião inicialmente negada.


Fico preocupado de imaginar que alguém com tão pouca memória e com uma criatividade tão fantasiosa como a da nossa cara Ministra Chefe da Casa Civil possa vir a ser candidata a governar este pais. Por outro lado, imagino que os longos anos ao lado do presidente Lula devem ter servido para consolidar esta capacidade compulsória por mentir, iludir, desdizer, esquecer e não saber. O que aos olhos de muitos a devem qualificar para exercer o cargo de maior responsabilidade deste pais.


Quer saber mais? visite o link Dilma Mente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...