3 de agosto de 2011

Para pensar acordado

Da seção de cartas do jornal A Noticia

3 de agosto de 2011. | N° 1208 CARTAS
Coluna polivalente

Para mim leitura diária obrigatória, a coluna “AN Portal”, de Jefferson Saavedra, ao mesmo tempo em que é esclarecedora, remete à reflexão e por vezes nos cobra assuntos importantes esquecidos. Exemplo dessa contextualização está na edição de 2 de agosto: “A partir do dia 10, o andar térreo da rodoviária de Joinville só poderá ser usado para quem for viajar”. Fui pego de surpresa. Quer dizer que não posso mais me despedir de um filho antes do embarque? E minha liberdade de ir e vir num espaço público? Serei forçado a dar um “tchau” do primeiro andar. Que absurdo!


Com relação às mudanças no Centro de Joinville: “As sugestões da CDL não foram levadas em conta”. Seria porque o atual governo é contra burguês? Ou a atual equipe é tão competente que não necessita de opiniões? Coisas para reflexão.

“O Tribunal de Contas preferiu não responder à consulta da Câmara de Joinville sobre a legalidade de implantação de balcão da cidadania (prestação de serviços) na Câmara. Para o TCE, não é coisa para perguntar em consulta ao tribunal”. Havia esquecido que os vereadores de Joinville não sabem que estão aí para criar leis e fiscalizar o Executivo. Só falta distribuírem “santinhos” no balcão. Quem quiser ser executivo que peça uma vaga de secretário ao prefeito para ganhar triênio.

Renni A. Schoenberger
Joinville

Sem comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...