28 de julho de 2011

Boas noticias

Finalmente chegam as boas noticias


Vencidas as dificuldades iniciais, começam a chegar às boas noticias. O Parque da Cidade tem uma nova data para a sua inauguração, só que ainda não esta confirmada. O mercado municipal contará com um serviço de internet gratuita, que permitirá aos compradores de peixe comparar instantaneamente os preços internacionais do peixe fresco nos principais mercados mundiais, um link permanente divulgará inclusive os preços do mercado de Tsukiji em Tókio.


A exploração da Expoville será licitada, para que a iniciativa privada passe a administrar o local e possa receber os investimentos necessários para ser um dos grandes parques de exposições do estado. O local terá também um Centro de Convenções de primeiro nível, uma necessidade para uma cidade que quer fazer do turismo de eventos, uma das suas bandeiras. Inclusive será reformado o Megacentro Wittich Freitag, mesmo sem ter sido nunca concluído completamente já vai passar por uma reforma.


Algumas ruas do centro estão mudando de mão, as que antes iam, agora voltam e algumas das que iam e voltavam, agora só voltam. Há possibilidade que estas mudanças melhorem o transito ou que não mude muito. Nada que impeça que no futuro próximo o sentido das ruas seja invertido de novo.


Para que às boas noticias estivessem completas, faltaria que o numero de mortes de pedestres atropelados deixasse de aumentar e que os sinaleiros fossem instalados antes que as pessoas fossem atropeladas ao atravessar na faixa.

Um comentário:

  1. Faltou comentar o excelente trabalho de paisagismo realizado na JK. No local em questão foi instalada uma "Cerca" na cor verde que traduz a tendência mundial em favor da natureza.

    Viva Joinville! Cidade das Flores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...