1 de julho de 2011

O Portal da Transparência

Uma boa noticia, a prefeitura Municipal de Joinville lançou O Portal da Transparência, uma forma de aumentar a transparência da gestão publica.

Um endereço a acompanhar para conhecer melhor a gestão publica. A primeira informação que poderia ser acrescentada são os salários de todos os cargos comissionados. A iniciativa terá credibilidade ou não na medida que as informações contidas no portal sejam facilmente compreensíveis por todos, atualizadas freqüentemente e permitam identificar claramente as despesas, a quem são feitos os pagos, e o nível de execução das obras contratadas.

Experiências semelhantes até agora, tem servido para confundir mais que para mostrar. De qualquer forma, a Prefeitura já tinha lançado outro portal, este não tão completo, mas bem mais fácil de usar. Está em "Prestando Contas", na capa do site da PMJ. O modelo é do Ciasc, com supervisão do TCE e as prefeituras e órgãos do Estado.



Este blog da às boas vindas a todas as iniciativas que permitam de verdade aumentar a participação e o controle da sociedade sobre a administração publica e aumentem a sua eficiência reduzindo o gasto publico o desperdício e a corrupção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...