21 de julho de 2011

O futuro da Expoville

A privatização da gestão da Expoville


Abrir a gestão da Expoville à iniciativa privada é uma boa iniciativa, corrige um erro histórico cometido com a extinção da Promoville, e permite que este importante espaço público receba os investimentos necessários para a sua modernização.


Sem espaços adequados para realizar feiras, congressos e eventos o setor de turismo não tem como desenvolver. O setor privado tem melhores condições de gerir com eficiência um espaço como estes. No passado recente já houve iniciativas semelhantes, os modelos implantados em São Paulo e outras cidades brasileiras foram analisados e a pesar de ter sido feitos contatos com grupos do tamanho da Alcântara Machado, numa época em que a Messe Brasil não tinha ainda o fôlego para assumir um desafio desta envergadura.


A transferência do patrimônio da Expoville para o Ipreville abortou o processo, agora é o momento de acreditar que o emaranhado burocrático tenha sido resolvido e que definitivamente Joinville poderá ter nos próximos 25 anos um modelo novo de gestão para este espaço.

Um comentário:

  1. Jordi, concordo plenamente com a concessão á iniciativa privada. Quem sabe agora tenhamos uma nova oportunidade de ter algum espaço realmente qualificado para eventos e feiras. Fica para trás algumas inquietantes dúvidas como a venda da Expoville ao Ipreville com o dinehiro da previdencia dos funcionários públicos municipais para tapar o buraco das contas da Prefeitura, um rombo causado pela megnânima excelência intocável LHS. Depois, com o mesmo dinheiro público, compraram novamente a Expoville para ali contruírem aquele remendo de galpão com nome chique ao qual chamaram de Mega centro, naquela mania de superlativos do rei do pedaço. Enfim, a memória curta será a pá de cal e esperamos agora que algo menos vergonhoso ocorra. Enfim, surge uma ação digna de elogios ao Prefeito Carlito, na intenção. Falta agora a sempre "zelosa" Câmara de Vereadores, comandada pelo não menos arrogante Odir, ou seria ODIN NUNES, que deverá criar os obstáculos usuais até decidir se aprova ou não a boa idéia. O problem é que na Câmara, o que é bom pra Joinville, não é bom para os vereadores. Só é bom para os vereadores o que não é bom para Joinville.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...