9 de fevereiro de 2013

Vergonha



Fiquei com vergonha alheia só com o pouco que tem vazado na imprensa local da briguinha na SDR de Joinville. A briga é menos por poder que por cargos. Das declarações de uns e dos silêncios de outros fica claro que em quanto há quem esta preocupado em perder o emprego e ficar ao relento, há também quem quer aproveitar para dar outro perfil a uma estrutura que com o passar do tempo tem perdido sentido e importância para converter-se num deposito de derrotados de eleições passadas e de comissionados em final de carreira.

A falta de um objetivo definido para as Secretarias de Desenvolvimento Regional e a manutenção das mesmas estruturas nas secretarias na capital tem deixado sem função um modelo que só poderia ter sido viável se o país de fato fosse uma republica federativa, o que o Brasil definitivamente não é. No nível local queda por ver como será implantado o modelo das subprefeituras que tem tudo para repetir erros anteriores e se converter só em mais do mesmo, só que com outra roupagem. O interesse dos vereadores em indicar nomes para os cargos mostra que os velhos vícios permanecem inalterados e que a possibilidade que nada mude para melhor é muito alta.

Até o momento a briguinha na SDR esta mais para briga de comadres que para um assunto para ser levado em serio. A posição do governador Raimundo Colombo tem servido para agregar mais oxigeno ao fogo e dificultar que se apague. Os demais envolvidos tem se esforçado para que não falte combustível e o fogo se mantenha vivo.

5 comentários:

  1. Caro Jordi,

    Confesso que estou achando essa briguinha uma delícia. A começar pela completa inutilidade dessas 36 secretarias, exceto pela importância que tem em facilitar a manutenção do poder e influencia do seu criador.
    Depois, pelo nosso governador Colombo que, antes até de sua criação já as classificava de "Cabides de Emprego". E continuam até hoje com essa segunda função, além de serem um sumidouro de dinheiro público. Mas demonstra total incapacidade de acabar com elas. Penso que Colombo até tem vontade, mas...ofuscado pelo Rei Sol ( Luiz, o do XV), não ousa.
    O último lance dessa história é bastante interessante, com a nomeação de dona Simone à Secretaria.
    Como todos sabemos, trata-se de uma pessoa bastante conhecida em Joinville que, para quem tem boa memória, trocou os votos conquistados no partido que a lançou, por uma vaga de deputada estadual pelo partido arqui-inimigo. Sem ficar corada.
    Tentou a re-eleição mas não logrou êxito, compreensivelmente. Ficou "largada ás traças", e foi lembrada para o cargo na SDR, provavelmente pelos bons serviços prestados ao PMDB do seu mestre.
    E entrou à galope na SDR, dando a impressão de que será a "restauradora da moral", num órgão completamente desmoralizado.
    Logo ela.
    Claro que iria dar no que está dando. Uma verdadeira "briga de foice no escuro".

    E o eleitor joinvilense/catarinense continua sendo feito de palhaço, cuja alegria é ver o circo pegar fogo, como todos aliás sabemos.


    ResponderExcluir
  2. Será que a "Boa ação" de transformar a SDR em mais ágil não está travestida de mais uma ação MDBista de tomada de espaço. O MDB será que não se transformou no Bicho Papão quer tudo e a a todos ?
    o chefão já pensa em 2014 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividir para Conquistar, à la Júlio Cesar? Pode ser.
      Pessoalmente, prefiro "Delenda est Carthago"

      Excluir
  3. O mais interessante é que o brigão pelo cargo é servidor municipal, e desde que o Teba se foi não quer saber mais de voltar ao batente, e prefere se pendurar de galho em galho. É a legislação brasileira, adaptada aos interesses de quem a cria.

    ResponderExcluir
  4. Manoel, o Brigão tem toda a razão ! Vem uma "senhoura" sem poder legal nenhum , pois não tinha sido nomeada, e toca terror no pessoal , exonera e nomeia pela imprensa de forma totalmente ilegal !
    Pelo menos poderia tem a boa educação e a decência de chamar as pessoas e demiti-las , como acontece em qualquer empresa, é natural.
    Agora , demitir as pessoas por um jornal , participar de reuniões sem ter amparo legal , se achar a rainha do pedaço , isso sim é se apoiar em interesses !!! (do chefão)
    Nós , querendo ou não , existem acordos políticos, estes se baseiam-se em trocas de apoios de eleições passadas e tem que ser respeitados , o problema é que já se fazem as negociatas para 2014 !!! meio cedo né ??
    No final das contas esta "senhoura" queria dar uma de moralizadora e se mostrou farinha do mesmo saco !!!! (perdeu patricinha!!)hehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...