20 de fevereiro de 2013

Idiotia (*)




Acham que sou idiota

O bando que tomou por assalto a democracia, que se apossou dela como se fosse sua e que tem se erigido em dono e protetor deve achar que somos todos idiotas. O seu sentimento de superioridade é tão grande e a sua falta de humildade é tal que acreditam que o sol gira em redor deles e que são verdade as mentiras com que dia após dia inundam. Acreditam que a base de repeti-las como um mantra as mentiras se concretizam e passam a ser reais.

A política tem sido tomada por uma caterva de mentirosos, golpistas e embaucadores, interessados que estão só no seu beneficio particular, em absoluto comprometidos com a sociedade a que devem servir. Fazem de conta em discursos inflamados que o bem-estar da sociedade é o seu objetivo, que suas ações são movidas pelo interesse superior de servir ao povo. A cada dia queda mais evidente que tudo não passa de uma patranha.

Não podemos permitir que os políticos, tanto os profissionais, como este bando de amadores que se empenham em fazer negócios privados em ambientes públicos, se escondam trás as cortinas de fumaça, as novas confusões que utilizarão para esconder os seus trambiques, não devem nos demover do nosso objetivo como sociedade. Devemos participar contribuir com nossas idéias, nos manifestar, opinar e não deixar nos engabelar por esta turma.

Sabemos quem são, quantos são, aonde estão, quanto valem e quais são os seus objetivos, voltarão para nos procurar nas próximas eleições, para buscar o nosso voto, a nossa procuração para continuar transgredindo e burlando o poder que lhes delegamos, iludidos pelas mentiras e bobajadas que utilizam no período eleitoral e fora dele, sem intenção de cumprir, com o único objetivo de dissimular e iludir. Adequando o seu discurso ao momento e a platéia. De nos depende que continuem nos tomando por idiotas ou que assumamos a nossa idiotia de pleno direito.

3 comentários:

  1. Jordi, recomendo ler esse artigo de uma colega minha, que chegou a conclusão: Deixemos já de ser idiotas, porque do contrário, nos tratam como tal. http://www.amigosdepelotas.com/2010/03/somos-todos-idiotas.html

    ResponderExcluir
  2. Li o texto, muito bom e bem na linha que este blog sempre tem proposto.

    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e perfeito para nossa realidade, mas como nos livrar se hj estão mais que nunca fazendo escola desses politicos e tem mais alguns se superam na arte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...