28 de fevereiro de 2013

Excesso de vergonha e falta de transparência



A maioria dos brasileiros só ficou sabendo ontem que os deputados federais recebiam 15 salários por ano.
Ao contrario dos 13 que recebe o assalariado brasileiro. A aprovação ontem da lei que extinguiu a aberração que representava o pagamento dos chamados 140  e 150 salários para os nossos representantes no Congresso, serviu de alerta. Quantas outras benesses imorais ainda recebem os nossos representantes eleitos?

A própria existência de uma sem-vergonhice como essa, mostra a precariedade e a fragilidade do nosso modelo político, quando deputados e senadores podem legislar impunemente, não são contra os interesses da sociedade que deveriam representar, mais exclusivamente em causa própria, há uma evidente fratura entre os representados e os seus representantes.

Este tipo de abusos é comum em todos os níveis dos entes políticos, mas vicejam no legislativo, justamente aonde são feitas as leis que devem reger a nossa vida social e política. Desde as Câmaras de vereadores ao Congresso, passando pelas Assembleias Legislativas. Em quanto vereadores recebem carros, contas ilimitadas de telefone e miríades de assessores para continuar fazendo campanha política durante os quatro anos do seu mandato, com o nosso dinheiro, nas Assembleias estaduais se incorporam ás benesses existentes, outras novas, com uma criatividade e sem-vergonhice capaz de fazer corar o mais calejado picareta.

Ninguém deve estranhar se amparados na tradicional omissão do brasileiro, em poucos dias não for aprovada nova lei com outro nome e formato que reintroduza no bolso dos nossos deputados o dinheiro de  abriram mão na votação de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...