25 de fevereiro de 2013

Anotações de viagem



Um dos meus restaurantes preferidos em Kigali é o New Cactus, com uma proposta de qualidade e um cardápio variado é também um dos lugares frequentados por muitos estrangeiros.

Ontem no meio de uma animada conversa em português, com um amigo ruandês que morou muitos anos no Brasil, um dos comensais da mesa que estava ao lado se levantou e perguntou se estávamos falando em português. E comentei que era brasileiro e que o meu companheiro de mesa tinha morado por anos no Brasil. Acrescentei ainda que morava em Joinville.

Ele contou que era brasileiro de Porto Alegre, que tinha trabalhado na Varig durante muitos anos e que tinha pernoitado em Joinville muitas vezes na sua condição de piloto. Agora estava trabalhando em Ruanda com a Rwanda Airways e na sua mesa tinha outro brasileiro que como ele tinha trabalhado na Varig e dois espanhóis de Barcelona, também pilotos.

No meio da conversa um comentário sobre o inicio do fim da Varig que tanta saudade deixou, foi a saída de Fernando Pinto o fato que acelerou o processo. Hoje Fernando Pinto é o presidente da TAP portuguesa e um dos seus últimos atos no Brasil foi uma visita que realizou a Joinville a convite da ACIJ. Conclusão o mundo é cada vez menor e é fácil encontrar brasileiros nos mais recônditos lugares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...