16 de fevereiro de 2013

Santa Maria é aqui



A tragédia de Santa Maria ecoa ainda nas mentes e corações dos, que como eu, temos filhos da mesma idade que as vitimas e que perfeitamente poderiam ter estado num lugar como aquele.

Agora sucede que, a maioria dos locais vistoriados em Joinville não atendia a legislação e não cumpriam os requisitos que a lei exige para que possam funcionar.

A conclusão é que a tragédia de Santa Maria poderia ter acontecido aqui ou em qualquer outra cidade do país. O poder público que tem a obrigação de fiscalizar não o faz. Se não tivesse sido pelas mortes da Boate Kiss, nos continuaríamos alheios ao risco e continuaríamos felizes, sem saber que a inoperância dos órgãos de fiscalização poderia converter cada um dos locais interditados numa armadilha mortal.

O risco agora é que como sempre sucede no Brasil, tudo no passe de uma ação pontual, que em pouco tempo se esqueçam dos mortos e dos feridos e tudo volte a como era antes. Que as fiscalizações, as vistorias sejam feitas com menos rigor e voltemos a ser surpreendidos por uma nova tragédia que desta vez pode nos atingir com maior força e acontecer mais perto de nos.

Santa Maria foi um aviso, um alerta, tivemos a oportunidade de tomar medidas preventivas e de adequar os locais as exigências mínimas de segurança. Outros não tiveram esta segunda oportunidade.

Um comentário:

  1. Algúem fiscaliza o shopping que cai o teto !! 2x , já aconteceu !! tão esperando atingir alguém !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...