28 de fevereiro de 2013

Filosofando


Um olhar de longe sobre nós
(Ou : onde estamos e como estamos?)

                                                 Por: Aurélio Mayorca . Filósofo, ensaísta, inventor. Joinville - SC - Brasil Em fevereiro de 2013.

Somos todos habitantes de uma parte da atmosfera de ar (que funciona como uma "casquinha de banana" que nos protege)  de uma frágil bolinha de ping-pong chamada Planeta Terra, com víveres limitados e escassos que para se formar demorou bilhões e bilhões de anos, que navega perdida em volta de uma estrela, num pequeno cantinho de uma extensa galáxia, de um infinito espaço sideral, assim navegando sob ameaças internas de guerras internas entre governos, etnias , religiões, classes, também sofrendo ameaças externas de meteoros, meteoritos e asteroides .

Assim estamos, todos, embananados , perdidos sem saída, condenados, esperando a morte, que vem em poucos anos ou em poucos dias. Aqui vivemos essa curta vida , tal qual náufragos numa ilha distante.

Assim vivemos, acreditando, que somos independentes e que temos livre arbítrio, que nossa etnia é mais "imagem e semelhança" do "Criador de todo o universo" que outras etnias, mas vivemos essa curta vida, sofrendo inveja do voo dos pássaros, mergulhar dos peixes , da força dos cavalos, da corrida do leopardo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...