30 de dezembro de 2010

Ciclovia na Visconde de Taunay



A imagem publicada no A Noticia mostra o pouco acertado da solução implantada pela Conurb. Os blocos de concreto oferecem pouca segurança para os ciclistas e dificultam a visibilidade dos tachões refletivos.

Soluções menos seguras tem sido priorizadas frente a soluções mais seguras. A extranha lógica dos planejadores municipais, faz que o transito em Joinville continue sendo inseguro e que a bicicleta não consiga se firmar como uma alternativa viável e segura. Insistir em manter no mesmo nível dois modais diferentes, como carros e bicicletas, só serve para aumentar o numero de acidentes com feridos graves e até mortes.

3 comentários:

  1. Muito bem observada mais esta "Obra de Saneamento"

    ResponderExcluir
  2. Escrevi sobre isso também Jordi.Não é dessa forma que a bicicleta poderá ser a solução para o transporte de Joinville.A rua Duque de Caxias já estava estrangulada e ficou pior ainda.

    ResponderExcluir
  3. Por causa dos blocas de concreto que escondem oa tachões refletivos, numa noite chuvosa trafegava com meu veículo pela visconde de tunay onde ao fazer uma curva acabei colidindo com um desses blocos de concreto onde rasgou meu pneu. Por sorte só foi o prejuizo do pneu, mas se estivesse trafegando na velocidade da via que é 60Km/h, poderia ter perdido o controle do veículo e ocasionando um acidente até mais grave.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...