Faz uns dez anos que numa viagem na África do Sul, algumas palmeiras isoladas chamavam a atenção, pelo seu formato e principalmente pela sua localização, pareciam pouco com as espécies conhecidas.
Agora numa viagem recente ao Senegal, foi possível identificar a espécie, são exemplares de Palma celularis, na realidade se trata de antenas de telefone celular, que para chamar menos a atenção e proporcionar uma paisagem urbana menos agressiva tem a forma de palmeiras.
A idéia que poderia perfeitamente ser adotada pelas nossas operadoras de telefone celular, ajudaria a melhorar a paisagem urbana, retirando entre outras agressões visuais as antenas. O problema é que parece que no Brasil, o nível de abandono, feiúra e poluição visual é tão elevado que a nossa sensibilidade já esta adormecida e ficamos insensíveis a sujeira, abandono e descaso.
Se fosse adotado em Joinville, a prefeitura logo mandaria derrubar, pensando ser uma árvore de verdade. :|
ResponderExcluirEm Portugal já hesistem!! tenho uma bem perto de minha casa!! Levei muito tempo para descobrir que raio de palmeira era aquela!! De plastico e ainda por cima no meio de uma retunda!
ResponderExcluir