22 de julho de 2009

Viva O Centro!


Entre governo e sai governo e algumas coisas permanecem inmutaveis, como a forma participativa e democratica do IPPUJ apresentar os seus projetos. No caso do projeto de requalificação do centro de Joinville, o projeto ja pronto lembra este desenho.

Quem trabalha com projetos, sabe que primeiro é necessário escutar o cliente, perguntar ao cliente, e só depois de escutar os desejos do cliente, neste caso representado, pelos representantes da CDL, o Instituto Joinville e os demais segmentos representativos da sociedade e que será possível elaborar o estudo preliminar ou o projeto. A refinada técnica com que o IPPUJ oferece o seu trabalho é peculiar. Primeiro faz o projeto e depois consulta a sociedade.

É possível que quem não perguntou antes, acabe escutando o que não quer. Neste caso, não pode ficar amuado. Do mesmo modo que é possível que a sociedade, ao tomar conhecimento do prato feito, opte por não concordar. Alias não seria a primeira vez. Pena que o poder publico insista em não escutar o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...