26 de julho de 2009

Concertos Matinais (*)


Diversidade Cultural


Domingo, manha de sol. As 10:30, aproximadamente 200 pessoas esperam a apresentação da banda do 62 BI, o nosso batalhão. Os Concertos Matinais são uma oportunidade de levar cultura de graça a população.


O publico representa Joinville, desde crianças pequenas, acompanhadas por avos septuagenários, jovens casais, outros mais maduros, representantes das diversas classes sociais e das diversas origens desta cidade. Numa colorida mistura de pessoas e personagens. A organização e o cuidado com que o batalhão recebe os visitantes surpreendem a quem não tem por habito freqüentar as instalações castrenses. Os soldados recebem com um sorriso franco e aberto, que contrasta com armas e uniformes.


O programa é irretocável, desde musicas de Carlinhos Brown e Luiz Gonzaga, a Valdir Azevedo e César Menotti e Fabiano. Passando por Andrew Lloyd Weber, Michael Jackson ou John Phillip Souza e musica barroca de Tomaso Albinioni. Uma seleção da nossa melhor diversidade cultural.


Interpretados com profissionalismo e competência para uma platéia educada, que aplaude com entusiasmo e pede bis. Como encerramento uma musica de Roberto Carlos, que mistura as vozes do publico, com os acordes e os solos dos músicos.


Uma aula de cultura e de cidadania, que mostra a riqueza e a força da nossa diversidade.

Só uma banda militar brasileira seria capaz de interpretar com a mesma qualidade uma musica de Cláudia Leite e um dobrado militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...