11 de julho de 2009

Memoria


Rua São Luiz - Bairro América

No dia 28 de Março o presidente do IPPUJ me encaminhou este e-mail, que em função dos acontecimentos posteriores, tomo a liberdade de compartilhar com vocês.

Como as pessoas cada vez andam mais esquecediças inclusive o próprio prefeito tem dificuldade em lembrar o que disse na campanha eleitoral e normal que alguns dos seus assessores mais diretos, tenham também lapsos de memoria. Quem sabe para emular o chefe.

O e-mail fez parte de uma educada e cortes troca de mensagens fazendo referencia a Rua São Luiz e a possibilidade na época de autorizar a construção de um edifício de até 8 andares, numa rua que tem 4,60 metros de largura, o que até para uma criança de ensino fundamental, parece um contra senso. O que não tem sido obstáculo para que o IPPUJ tenha dado um parecer favorável a construção.

O presidente do IPPUJ deve ter tido um lapso de memoria. Ou não queria dizer o que escreveu, ou não lembra. Não seria ruim que ele lembrasse, caso contrario a sua credibilidade e confiabilidade, pode facilmente a um numero negativo equivalente a temperatura em graus centígrados no inverno artico.

O destaque é para ajudar na compreensão. O prédio em questão foi aprovado, sem nenhuma restrição, contrariamente ao afirmado pelo diretor Presidente do IPPUJ. Pode ser por tanto recomendável avaliar com cuidado e muita parcimónia, as afirmações que sejam feitas pelo presidente do Instituto, é inclusive melhor que não sejam tomadas seriamente, porque parece que acaba acontecendo o contrario do que afirma.

Caro Jordi,
Conforme relatamos aos colegas da AMABA, estamos procurando no IPPUJ elementos (de acordo com a legislação atual) para exigir garantias e adequações a esse emprendimento, de forma que o mesmo não cause os transtornos (citados no abaixo assinado) para a vizinhança.
Infelizmente, ainda não temos mecanismos urbanísticos-jurídicos aprovados que proíbam a sua construção e, dessa forma, não podemos (por força de lei) imputar esse cerceamento ao interessado.
De qualquer modo, vamos, e estamos analisando o projeto com o máximo cuidado técnico e faremos as recomendações que possam atender também ao anseio dos demais moradores. O EIV será analisado pelo futuro Conselho da Cidade, esperamos em breve.
Um abraço,

Luiz Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...