6 de julho de 2013

Anotações de viagem [1]

Alitalia vs Lufthansa

No aeroporto de Barcelona os vôos da Lufthansa para Frankfurt e da Alitalia para Roma, tem suas portas de embarque lado a lado. Os horários de embarque são os mesmos, ambos vôos tem sua saída prevista para as 18:45. O resultado é sempre o mesmo, a aeronave que faz o voo para Frankfurt é maior, aproximadamente 20 assentos mais, mas sempre consegue decolar antes que o voo para Roma, alguma vez a da Alitalia tem atrasado mais de 30 minutos.


A simples vista as diferenças entre as filas são facilmente perceptíveis, uma ordenada e disciplinada, a outra alegre e caótica. O embarque é feito rapidamente num dos casos, no outro o tamanho e a quantidade das bagagens de mão, as pessoas que se colocam na fila errada ou que tentam furar, faz que tudo seja mais demorado. Numa há duas pessoas para realizar todo o processo de embarque, na mais demorada há três.
E é assim impreterivelmente, posso verificar a cada dois meses, a mesma situação desde faz mais de dois anos. Será que é possível tirar alguma conclusão?

2 comentários:

  1. a diferença é que a fila da Alitalia é de humanos e a da Lufthansa de robôs...com certeza a primeira é muito mais divertida.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo,

    Não consegui identificar nenhum robô no voo da Lufthansa, tampouco foi possível comprovar se a companhia estabelece uma politica de seleção de passageiros, excluindo sistematicamente aqueles que tenham determinado perfil. Se o fizessem seriam acusados de discriminação.

    Mas uma coisa posso assegurar os funcionários dessa companhia aérea trabalham com mais eficiência que os da outra.

    Sobre uma fila ser mais divertida que a outra, posso dizer que depois de ficar mais de 45 minutos esperando para embarcar, nenhuma fila parece divertida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...