5 de junho de 2013

Fundação Cultural prepara encontro nacional em Joinville

A Fundação Cultural de Joinville esta ultimando os detalhes para que Joinville além do Festival de Dança seja também a capital brasileira da musica clássica.

Como outras cidades já tem festivais importantes e conhecidos de musica erudita, e Jaraguá do Sul é um bom exemplo bem próximo, A opção escolhida é a de sediar o primeiro Festival Nacional de Musica com caminhões de gás. O evento é inédito no pais e deverá ser incluído no Guinness Book of Records, uma pré-inscrição já foi feita. O evento que contará com recursos do SIMDEC e com o patrocínio de empresas privadas, como Petrogás, Liquido & Gás e Brasil Gás que se acolheram aos benefícios fiscais da lei Rouanet.



A pesar de alguns críticos terem alertado para o fato que não é uma categoria de musica do primeiro nível e que há poucos interpretes internacionais de renome os defensores do evento lembrar que até Ludwig Van Beethoven já compôs especificamente para orquestra e caminhão de gás.

Um dos atrativos do I Festival Nacional de musica erudita para caminhão de Gás é que as composições serão apresentadas nos diversos bairros da cidade e que é uma forma de levar cultura a cada canto de Joinville. O Coordenador do Festival Zé do Gás esclarece que há que se acabar com o preconceito e que a musica para caminhão de gás merece ser mais prestigiada. Acha que novos compositores surgirão e que o festival será um sucesso e público e critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...