30 de dezembro de 2012

Homem de sorte




Antes mesmo de assumir o cargo o prefeito Udo Dohler já recebeu um bom presente. O seu antecessor, Carlito Merss decidiu conceder um aumento na passagem de ônibus superior a inflação. Em Joinville agora a passagem adquirida antecipadamente custa R$ 3,00 e a passagem quando comprada diretamente no ônibus passou a custar R$ 3,35.

Que o prefeito Carlito Merss tenha dado um presente deste tamanho tem deixado a uns e outros surpreendidos, primeiro porque não precisaria conceder o aumento, é bom lembrar que no seu primeiro ano de governo o aumento só foi concedido no mês de abril. Tampouco precisaria conceder um aumento acima da inflação. A pratica tinha sido até este momento conceder a reposição da inflação.

Assumindo todo o desgaste político de uma medida tão pouco popular, o prefeito Carlito Merss pode se candidatar ao premio “Leopold von Sacher-Masoch” de masoquismo. E deve ter boas possibilidades de obter no mínimo uma menção honrosa. Por outro lado fica difícil entender tanto desinteresse e altruísmo. Assumir o desgaste sem pedir ou receber nada em troca não é uma pratica comum no mundo político, menos ainda entre candidatos que se enfrentaram numa eleição. É possível que tudo seja o resultado do forte espírito natalino que se respira no paço municipal, também é provável que existam outros motivos que não sejam evidentes neste momento mas que serão conhecidos oportunamente.

De momento só nos cabe parabenizar ao prefeito eleito Udo Dohler por contar com amigos tão sinceros e desinteressados que evitam que inicie o seu mandato enfrentando o dilema de conceder ou não o aumento da passagem de ônibus solicitado pelas empresas. Se o concedesse atenderia o pleito de bons amigos, se não o fizesse ganharia o apoio do eleitor e arrumaria problemas na outra frente. Ficamos durante um tempo sem poder saber qual teria sido a sua decisão.

2 comentários:

  1. Mistério resolvido, já no seu primeiro dia de mandato o prefeito Udo Dohler referendou o aumento da passagem de ônibus a reposição da inflação.

    Temos um novo herói na praça que SÓ repôs a inflação e um vilão que concedeu um aumento abusivo e foi escorraçado pelo herói.

    Uma historia curiosa que mostra que é bom ter amigos. A duvida agora é se não uma armação desde o primeiro momento.

    ResponderExcluir
  2. Sair execrado tudo bem..foram quatro anos de inferno astral...
    Agora sair de vilão levantando abola pro "pretenso inimigo" empurrar para o gol, não dá pra entender....só o tempo dirá.....De qualquer forma estou torcendo para que tenhamos um bom governo.......Joinville merece e se ele não fizer borra sua biografia.......

    Anselmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...