26 de março de 2012

A historia se repete


A historia se repete

A pesar do discurso repetitivo e insistente que agora as coisas são feitas de forma diferente, que nunca antes na historia de Joinville e outras frases de efeito e mensagem semelhantes o que se vê é mais do mesmo, em alguns casos, igual em outros até pior.

A imagem que ilustra este post é uma charge de Paulo Gerloff postada no jornal A Noticia faz agora quatro anos, no período prévio ao inicio do período eleitoral, só que na gestão anterior, a que hoje é responsabilizada por tudo de ruim que acontece em Joinville e que esta administração depois de mais de 3 anos dando cabeçadas não consegue se desvencilhar do pesado fardo da dita administração anterior.

Se no passado recente a historia de Joinville pode ser considerada uma tragédia pelos seus efeitos nefastos sobre o presente e a sua projeção no futuro, agora a historia se repete na forma de comedia, uma comedia de erros. As obras públicas não conseguem ser concluídas no prazo, nem dentro do orçamento, mostram envelhecimento e desgaste precoce e a alegada melhor qualidade não é perceptível pelo eleitor joinvilense, que em alguns casos demonstra ter perdido definitivamente a paciência.

O risco maior é ainda que repitamos a mesma historia não uma vez, mas duas ou quem sabe até três. Imaginar que possam voltar a administrar a cidade os mesmos que já o fizeram e não mostraram competência para isso é preocupante. A menos que cheguemos à conclusão, e parece que alguns já o fizeram, que todas as alternativas são a mesma m3#d@ e que não há solução no horizonte.

Preocupante o quadro que se apresenta no futuro próximo. Até aqui só a constatação que a historia se repete uma, duas, três vezes e que depois da tragédia e da comedia, a próxima etapa pode ser uma tragicomédia, uma comedia de erros ou simplesmente um vaudeville interpretado por atores de segunda.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho .. realmente os nossos governantes só sabem falar as mesmas coisas, culpar sempre os outros e dizer que vão fazer diferente .. O fato é que a política precisa de novos caminhos, só que mais do que isso, a população deve fazer a sua parte, pois só assim nossa cidade deixará de repetir os erros, e avançar para o futuro ... Também tenho um blog, se pudermos trocar " figurinhas " seria uma honra ... www.emerson-petri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Emerson,

    Obrigado pelo seu comentario, vou linkar o seu blog com o Comentarios de Joinville.

    Abraço

    Jordi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...