14 de maio de 2010

Sacrificio injusto (*)

Sacrifício injusto

Muitas vezes o enorme sacrifício econômico e pessoal que fazem alguns integrantes do primeiro escalão municipal, não é conhecido e por tanto não é adequadamente reconhecido pela sociedade, entre a que me incluo, que ainda criticam, inclusive publicamente, o trabalho que fazem e na maioria dos casos aquele que não fazem.

Numa recente reunião no Museu de Arte de Joinville, com a presença de vários integrantes do primeiro escalão, surgiu o tema da remuneração dos secretários. Muito pouco na opinião de um deles, que lamentava ter deixado de dar aulas em Blumenau, aonde percebia uma remuneração melhor. O salário de R$ 6.500 brutos, por meio expediente de trabalho seria pouco, para alguém com o seu currículo e capacidade. Esta situação obriga a alguns secretários, ao igual que outros funcionários públicos a ter que fazer “bicos”, para complementar o apertado orçamento domestico.

Confesso que não me consta que nenhum dos integrantes do primeiro escalão municipal, esteja ocupando o cargo obrigado. Com certeza em alguns casos, se optassem por voltar aos seus trabalhos e salários anteriores, não precisariam se queixar em publico da baixa remuneração. Tampouco parece justo que a sociedade que paga os seus salários, tenha que escutar comentários deste teor, colocados de forma aberta e sem meias palavras. Estes mesmos funcionários, insinuam que a sociedade tem uma divida de gratidão, pelo sacrifício que fazem.

É injusto que profissionais tão qualificados, precisem se sacrificar. O município tem que libera-los de tão pesado fardo, eles devem voltar quanto antes aos seus afazeres anteriores e recuperar os polpudos salários, que tanta saudade tem deixado. O prefeito Carlito Merss pode ter identificado na falta de diligencia de algumas pessoas próximas a ele, sintomas deste descontentamento. Manter esta situação não é justo desde nenhum ponto de vista. Não é justo com aqueles, que trabalham desmotivados. Menos ainda, com a cidade, que esta sendo administrada, por gente descontente e mal humorada, que não tem mais vergonha de resmungar em publico, sobre os salários que recebe.

Acha que o salário é baixo? Peça para sair.

Um comentário:

  1. Pôxa, eu precisei ler o seu artigo "Sacrfício injusto", para perceber como nós temos sido intransigentes com a atual adiministração, sem valorizar o desvelo dos administradores públicos, que tanto dão de si, abrindo mão de empregos melhores para administrar a nossa cidade, por puro interesse do bem público. Isso vale para o executivo estadual e federal.
    Obrigado, por abrir os nossos olhos. Mas, em todo caso....... quem não tiver satisfeito que procure coisa melhor, pois como eles dizem, capacidade todos têm.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...