23 de setembro de 2009

Historias de Joinville

Na coluna Portal do jornalista Jefferson Saavedra no jornal A Noticia, uma citação impagavel, do vereador Lauro Kalfels.


Lauro Kalfels (PSDB) alegou que se o julgamento fosse técnico, teria de votar a favor do tribunal. Mas como o julgamento na Câmara é político, votou contra os pareceres.

A linha entre o que é etico, correto e moral tem ficado ultimamente com a espesura de um fio de cabelo. Tão fina que fica dificil separar o que é correto do que não.

2 comentários:

  1. Para refletir:

    “Enquanto houver política, ela dividirá a coletividade em amigos e inimigos” (Julien Freund)

    “Quem é dissidente é dissidente. Quem é companheiro, é companheiro” (Presidente companheiro Lula) [1]

    “Muito dificilmente encontraremos amigos verdadeiros entre os homens que se ocupam dos negócios públicos ou que procuram honras.” (Marcus Tullius Cicero)

    ResponderExcluir
  2. Alguém conseguiria achar alguém com tamanha similaridade em nosso cenário político ao ler o trecho abaixo:

    "Dono da verdade absoluta, o sectário não consegue estabelecer relações pessoais que não estejam alicerçadas na dominação ou manipulação. Neurótico, ele vê conspiração em tudo que não esteja sob seu mais rigoroso controle. Estéril em sua práxis pretensamente transformadora, alimenta-se do ódio ao inimigo, da política de bastidores, do apego ao aparelho político, que lhe dá a doce ilusão de que domina os homens. Em sua ânsia de poder, os fins individuais são apresentados como pertinentes à coletividade e, portanto, os meios são justificados (quaisquer que sejam eles)".



    De ANTONIO OZAÍ DA SILVA
    Professor no Departamento de Ciências Sociais (UEM) e doutorando na Faculdade de Educação (USP)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...