8 de setembro de 2009

Conselho da Cidade


Conselho da Cidade

A Prefeitura de Joinville, representada pelo IPPUJ, continua a fazer estripulias, a idéia de convocar exclusivamente para aprovar o regimento interno do Conselho da Cidade a uma minoria dos seus componentes, esta de acordo com a forma parcial e pouco democrática, com que o IPPUJ particularmente e Prefeitura Municipal trata as coisas de cidade.

Se a proposta de regimento diz no seu artigo Segundo que o Conselho da Cidade é formado por:

I – Conselho Consultivo e Deliberativo;
II – Câmaras Comunitárias Setoriais;
III – Secretaria Executiva.

Não parece que faz muito sentido que para a aprovação do regimento sejam convocados exclusivamente os membros do Conselho Consultivo e Deliberativo. Desta forma só uma minoria votará e definirá as responsabilidades e obrigações do Conselho da Cidade. Aquela minoria que interessa ao poder publico.

Na realidade esta forma de agir é conseqüente, com os objetivos que o governo municipal tem para este Conselho. Ao esvaziar de vez as Câmaras, que é o âmbito adequado para o debate, o Conselho da Cidade, fica esvaziado da sua representatividade e da sua credibilidade.

Um comentário:

  1. o conselho das cidades demonstra como se faz conchavos e negociatas, e como se coloca a sociedade de lado. Percebeu-se uma manipulaçao escrachada, absurda, repugnante e típica dos ditadores. Têm pessoas e entidades que se acham acima de tudo e de todos. São esses "donos"da cidade que temos de desmarcarar. Acham que é "tudo d'eles".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...