8 de março de 2013

8 de Março - Dia Internacional da Mulher



O dia internacional da mulher se celebra em praticamente todo o mundo, em alguns países com o nome do dia da mulher trabalhadora. O curioso, ou o interessante é como em cada país a data tem características diferentes e também complementares. Em quanto no Brasil, por exemplo, há motel e restaurante oferecendo promoções, em Ruanda, Alemanha ou Colômbia, países que tenho tido oportunidade de visitar, a data é acompanhada de palestras, apresentações e atos cívicos com o objetivo de alertar para o papel da mulher na sociedade. O tema gênero é colocado com profundidade e se estabelece um debate construtivo com a sociedade sobre como reduzir ou acabar com a discriminação de gênero e como estabelecer políticas públicas de igualdade de gênero.

Por aqui estamos mais interessados em fazer da data mais uma data comercial ou uma festa. Enfrentar o debate é enfadonho não parece ser o objetivo principal. 

Um comentário:

  1. Tvz pq nesses países a sociedade feminina conheça, como surgiu esse dia, a historia de luta e o qto foi importante o avanço, mas se em outros países as mulheres acharem que esse dia é para ser levada no motel, ganhar uma joia pq agora é igual ao homem, então é melhor q as mande para aprender cultura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...