13 de março de 2013

Teoria da incompetência do Estado


Teoria da incompetência do Estado

 1 a Hipótese -  Não há nada que o Estado não possa fazer mais caro, de forma menos eficiente, com qualidade menor, dedicando mais tempo e utilizando um numero maior de pessoas.

 2 0 Hipótese - Quando algum produto ou serviço oferecido pelo Estado diretamente ou a traves dos seus contratados, subcontratados e prepostos não cumpra a primeira hipótese se procederá imediatamente a aumentar o orçamento previsto, aditar o contrato, aumentar o numero de pessoas envolvidas, reduzir as especificações e fazer quantas alterações sejam necessárias na licitação, para que a 1 a Hipótese possa ser atendida.

3 0 Hipótese – Custos e qualidade dos produtos e serviços adquiridos pelo Estado evolucionarão em proporção inversamente proporcional ao numero de instancias públicas envolvidas no processo. Sendo que quanto maior o primeiro, menor será o segundo.

4 0 Hipótese – A teoria se cumpre em cada um dos três níveis do Estado, seja no municipal, no estadual ou no Federal e em cada um dos três poderes no executivo, no legislativo ou no judiciário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...