Olhar o prefeito como um sindico, parece que aproxima mas da realidade, que o faz mais parecido com cada um de nós.
- Revisa os preços dos contratos antigos? Ou os renova sem negociar, porque não é o seu dinheiro que paga as contas? Em todo caso exige faturas detalhadas e justifica todas as despesas e custos não previstos? Fecha contratos de alto valor por longos períodos comprometendo o caixa futuro da comunidade de proprietários?
- Verifica se a manutenção do condomínio é deficiente ou se o imóvel esta descuidado? As manutenções preventivas e periódicas são feitas com regularidade e são contratadas, só empresas idôneas? Existe no condomínio um controle detalhado dos serviços feitos, da sua periodicidade e dos custos respectivos?
- São feitos sempre ao menos três orçamentos, antes de contratar um serviço? Existe um acompanhamento cuidadoso dos trabalhos contratados, dos efetivamente feitos e dos valores pagos?
- O custo do condomínio é adequado ao nível dos serviços que recebe ou você sente que esta pagando caro, pelo serviço que tem? As despesas do condomínio aumentam ano a ano, acima do seu salário? O sindico se esforça em manter a taxa do condomínio baixa, sem perder a qualidade dos serviços?
- As reuniões de condomínio são abertas a todos, os temas são discutidos abertamente ou parece sempre que um pequeno grupo já tem tudo decidido e a sua participação nas reuniões é meramente figurativa?
Vamos acompanhar juntos, o desempenho do novo sindico. Esperar que o sindico que sai entregue todas as contas em dia, as obras concluídas e que o nosso condomínio prospere, com uma boa administração.
Publicado no jornal A Noticia de Joinville SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário