9 de outubro de 2012

Desabafo de um candidato a vereador (real)


Prezados amigos, bom dia!
 
De uma votação estimada entre 3.500 e 4.000 votos, recebemos apenas 595. Em 1996, única vez que concorri, recebi 875, quando era um ilustre desconhecido. Depois de 10 anos da TV divulgando o esporte motor, contando com apoio de vários clubes (jipeiros, trilheiros, motociclistas e carros antigos), além dos vários amigos que voluntariamente pediram o voto para mim e dos clubes sociais que participo, contava com resultado expressivamente melhor. Havia ainda meu posicionamento nos jornais da cidade, por mais de 10 anos, com pensamento sempre crítico e ético, que atingem quinzenalmente 20 mil famílias.
 
Fizemos uma campanha séria e honesta, divulgando por onde passamos a verdadeira função do vereador, sem promessas vãs e desonestas. Encontramos eleitores que tiraram nossa placa em troca de gasolina, brita e barro, sem contar com as várias destruídas sabe-se lá por quem e qual motivo. Infelizmente, em campanha eleitoral, a força do dinheiro é ainda muito forte. Basta ver os eleitos. Há notícia de um eleito que teria recebido apenas de uma empresa a quantia de R$ 400 mil, por seu "relacionamento amistoso" enquanto comandava uma Reginal da Prefeitura. Lamentável.
 
Resta agradecer aos 594 (1 é meu, rsrsrsrs) amigos que depositaram seu voto de confiança em mim, na esperança de uma legislatura pautada pela ética e em prol do esporte. Vamos reunir o grupo de apoio e decidir nosso futuro político. Num primeiro momento, a decepção é enorme. Ainda não entendi o que aconteceu. Nem sei se vale a pena a reflexão e se tornarei a pensar em política.
 
Abraço a todos!
 
Renni A. Schoenberger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...