28 de outubro de 2012

Corra que a policia vem aí!



O que já foi titulo de filme pode agora se converter no grito de guerra dos cidadãos de bem que tem cada dia menos argumentos para confiar e acreditar na sua policia. No caso de Joinville não tem faltado motivos para que a sociedade tenha cada vez mais duvidas sobre a eficiência da sua policia militar.

Entre os últimos acontecimentos podemos citar o desaparecimento, ainda sem esclarecer de mais de 100 armas que tem tudo para ter caído nas mãos de marginais e além de aumentar a insegurança e o risco para a população, podem até vir a ser usadas contra os próprios policiais. Como as armas desapareceram estando sob custodia no  BPM/SC  é de pressupor  que seja um trabalho interno e que todas as suspeitas recaiam sobre policiais do mesmo batalhão.

Depois o roubo de um malote contendo dinheiro, um grupo de policiais militares do mesmo batalhão aproveitou sua condição e roubaram parte do dinheiro no meio de uma operação de busca e captura de perigosos assaltantes a um comboio de carros fortes. Em resumo, em quanto deveriam estar perseguindo os bandidos, estavam dedicados a apropriar-se do que não lhes pertencia. Em favor da corporação neste caso vergonhoso, a rápida intervenção e a utilização dos equipamentos de rastreio da viatura que permitiram identificar os envolvidos e recuperar o dinheiro.

A ultima, ou deveremos dizer a penúltima situação é o descobrimento de que um numero não especificado de policiais militares se utilizaram de falsos diplomas de teologia de uma universidade do norte do país, para fingir uma formação que não tem. Uma nova macula sobre a corporação, que foi descoberta porque um dos policiais denunciou a situação aos seus superiores. Neste caso e de acordo com as informações divulgadas a situação irregular envolve além de policiais também a Bombeiros Militares.

O que deve preocupar é que em tão pouco tempo as paginas policiais tenham noticiado situações como estas, justamente de que tem por obrigação legal proteger a população. Como podemos esperar que a sociedade confiasse na policia militar se no seu seio há indivíduos que desonram a própria corporação, o uniforme que vestem e até colocam em risco os seus próprios companheiros de armas. É importante que a Policia Militar de Santa Catarina e especialmente o 8 BPM de Joinville de uma resposta firme, clara e contundente. Esclarecendo os fatos que ainda restam sem resposta, punindo os culpados e recuperando assim a imagem que hoje esta arranhada e manchada por elementos que nunca deveriam formar parte da corporação.

Publicado no jornal A Noticia de Joinville SC

Um comentário:

  1. Parabéns pelas matérias.
    Trabalho com o sistema Empower Network, sistema com capacidade de gerar muito mais trafego para o seu blog e também possibilidade de ganhos espetaculares.
    acesse meu blog: www.claudioempowernetwork.tk
    Ganhos em 100% de comissões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...